sábado, 28 de janeiro de 2012

Saímos rumo ao Brasil, deixando Colônia para trás. Pegamos a estrada para Montevidéo e no meio do caminho um imprevisto. Dois cachorros entraram na rodovia na frente do carro. Por sorte conseguímos frear e batemos devagar neles. Saíram um para cada lado correndo assustados (e nós também ficamos).
Passamos pela orla de Montevidéo perto da hora do almoço e como era domingo havia pouco trânsito.
Seguímos rumo ao Chuí, onde chegamos no meio da tarde e fomos nos esbaldar nos "free-shops" da cidade.
Passamos a aduana uruguaia e a brasileira e seguímos até Pelotas. Havia muito trânsito por causa de obras na pista e acabamos chegando bem tarde na cidade.
Mesmo assim é muito bom saber que estamos no nosso país e ouvirmos as pessoas falando o bom e velho português.

Nosso próximo destino era Joinvile, distante 900 quilômetros de Pelotas.Passamos pelos pampas gaúchos e paramos para almoçar em Porto Alegre. Seguímos pela BR passando pelos campos de geração de energia eólica de Osório com seus enormes moinhos e entramos em Santa Catarina. A partir daí a BR começa a cortar as cidades e o trânsito começa a ficar mais complicado.
Por todo o caminho vimos vários carros com placas argentinas vindo passar as férias nas praias do Brasil.
Chegamos em Joinvile no começo da noite, logo arrumamos um hotel e fomos comer uma pizza.
Amanhã o destino é Taubaté.

1. Na próxima eu sigo de moto pra não me deixarem pra traz!!!!!!!
    Hehehe.
    Adoro todo vocês, parabens pela trip e muita suerte chicos!