domingo, 15 de janeiro de 2012



Él Calafate foi nossa préxima parada. Deixamos o Chile para trás ainda lembrando da fantástica visão de Torres del Paine. Trocamos nossos pesos chilenos restantes por pesos argentinos e seguimos em direção dos glaciares.




A cidade é muito agradável e receptiva. Tem um clima que lembra Campos do Jordão (e preços também) e como é alta temporada tivemos dificuldade de conseguir um hotel. Uma das atrações daqui é o sorvete de calafate, uma fruta que dá nome à cidade e lembra a nossa amora. Acordamos cedo e seguimos a grande atração da cidade, o glaciar Perito Moreno.


O passeio começa com lagos que variam de um verde esmeralda á um azul tão claro que enche os olhos. Em seguida entramos nos bosques do parque "Los Glaciares" e já ao longe avistamos a impressionante massa de gelo que tem quilômetros de extensão. É um paredão de cerca de 70 metros de altura que estala enfurecidamente até que um pedaço de gelo se solta e despenca na água do lago, seguida de um estrondo. É uma imagem que fica marcada em nossa memória e que sabemos que faz parte de um lugar único no mundo.



Él Chaltén era nosso próximo destino, mas que infelizmente teremos que deixar para outra viagem pois todos os hotéis da pequena cidade estão lotados e não conseguimos hospedagem. Buscando informações sobre Él Chaltén, nos informaram sobre um hotel de gelo onde havia um bar (também de gelo).


Fomos conhecer e nos deparamos com um lugar bem legal. Pagamos uma taxa e pudemos beber a vontade por 25 minutos, todos vestidos com roupas especiais pois o bar de gelo tem uma temperatura controlada que beira os -10 graus centigrados. É uma festa com tempo curto, mas muito animada. Brasileiros, argentinos, chilenos e pessoas de várias nacionalidades bebem, dançam e se divertem com um visual digno da cidade dos glaciares.

Um comentário:

  1. Na próxima viagem, nossos aventureiros jah podem solicitar um trailler... assim não terão mais problemas com hotéis.. rsrsr.

    Que aventura heim??? To amando as fotos, mal posso esperar para ver o documentário.

    beijos*

    ResponderExcluir