quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Infinita Highway



Saímos cedo de Él Calafate já rumo a Buenos Aires. O dia de hoje se resumiu a 1000 quilômetros de estrada até Comodoro Rivadavia. A paisagem desértica dominou a maior parte da viagem, até que chegamos na litorânea Caleta Olívia. Daí até Comodoro Rivadavia fomos admirando o mar e as falésias da região.


Uma curiosidade foi em relação aos guanacos que encontramos no caminho. Quando eram mais ou menos 16h00 vimos vários deles em cima de pequenos montes de terra ou outros pontos mais altos, todos olhando para o nada. Depois de um tempo os que vimos estavam pastando normalmente.

Mistérios da natureza.



Comodoro Rivadavia ficou para trás e seguimos rumo a Viedma, rodando mais de 900 quilômetros. É claramente perceptível que os dias vão ficando mais curtos a medida que rumamos para o norte. Em Ushuaia anoitecia as 23h15, em Calafate as 22h30, em Comodoro Rivadavia lá pelas 22h00 e em Viedma um pouco antes disso.


Paramos em Trelew para conhecer o museu dos dinossauros da Patagônia. É um museu bem legal e com várias réplicas de esqueletos de dinos. Para a nossa surpresa havia um de uma ave gigante e adivinha de onde era?Tremembé/Taubaté.



Que emoção ver o nome da sua cidade em um lugar onde quase ninguém do Brasil conhece.

Já Viedma é uma cidadezinha tranquila, quase parada no tempo e bem mais barata por não ser turística. Arumamos um hotel fomos comer um "pancho" ou cachorro quente e cama.

Próxima parada Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário