sábado, 14 de janeiro de 2012

Torres del Paine

Numa viagem dessas todo tempo é pouco. São muitos os lugares para conhecer e curtir. Com boa parte do Parque Torres del Paine fechado devido ao incêndio e apenas um dia para fazer as trilhas ainda abertas, resolvemos fazer uma das trilhas mais difíceis: a perna do "W" que leva até as Torres del Paine.Lanches e frutas na mochila e garrafas de água (além das câmeras, é claro) foi tudo o que carregamos pelos 9km que conduzem até uma das 7 maravilhas naturais do mundo. Foram 5h em uma trilha que começou com uma subida levemente inclinada, em um baita descampado e debaixo de muito sol. Em seguida, um passeio por um bosque sensacional, com árvores imensas. Por fim, o que é considerado a pior parte: a subida final que de tantas pedras é quase uma escada. O vento é bastante forte, por isso é importante ir com roupas que protejam da terra e pequenas pedras que são atiradas nas rajadas de vento mais fortes.Por todo o caminho existem pequenos riachos para matar a sede, afinal de contas terra é o que não falta por aqui.A subida foi bastante árdua, mas vale mais que a pena. Não são apenas as torres que compõem o visual do local, a elas soma-se um lago de cor indescritível. Sem palavras! A única expressão de quem chega ao mirador é "uau!".
Depois de um bom tempo enchendo os olhos com tão bela paisagem, caminhamos novamente 9km para voltar.


Na volta encontramos um casal de brasileiros que havia perdido o último ônibus para a cidade. Estávamos em um só carro, pois as meninas voltaram mais cedo com o outro e mesmo assim resolvemos dar carona para eles, pois eles não teriam aonde ficar. Bom, a única alternativa foi apertarmos e ainda viajar Thales e Fernanda no porta-malas. O detalhe: por 2 horas de estrada de ripio. Imaginem a situação que os dois chegaram..forrados de poeira!


Cedinho seguiremos para El Calafate!

Um comentário:

  1. Olá meus queridos, tenho acompanhado o blog desde de o inicio, projeto lindo, viagem maravilhosa, tenho certeza que vcs estão vivendo uma experiencia unica, parabens pela determinação e coragem.

    A unica coisa que eu tenho ha reclamar; seria o fato da viagem ser muito longa e a Ana Claudia fazer muita falta. Sigam o trajeto e voltem dia 25.hehe

    Abraço.

    ResponderExcluir